A Ilha sem o Leonardo. DiCaprio.

Sabe aquelas fotos de propaganda de viagem para Phi Phi Island?  Montagem! As formações rochosas são aquelas mesmo. Imponentes. A água também é daquela cor impressionante. O que não aparece nas fotos é o engarrafamento de barcos chapados de turistas. (70% chineses, 20% indianos e os outros 10% misturado). Cada um com sua máquina, disputando um espacinho vazio. Impossível!  Aliás, não sei por que a gente tem essa coisa de querer fazer foto sem ninguém ao redor. Mania de exclusividade? Melhor fazer como os chineses. Eles não estão nem aí. Vão chegando de cem em cem, fazendo selfies no meio da muvuca tipo não quero nem saber. Se vc avista um cantinho bacana para fotografar, tem que ser rápido. 10 segundos e já tem 6 chineses em volta com a mesma idéia. 1 minutos e já era. Formou multidão.
Fui até lá em um "Daily Trip" que me recomendaram. O Passeio das 7 Ilhas. Tudo lindo. Mas, MeuDeusDoCeuQuantaGente! Os barcos param por meia hora desovando a galera que quer nadar. Alguns ficam fotografando do barco. Fui, lógico, mas achei bem perigoso por conta do vai e vem dos barcos. E o espaço também nem é muito grande para aquela quantidade de gente. Se for fazer snorkel,  arrisca dar cabeçada em alguém. Sobe todo mundo no barco, (uns 40) bora para outra praia. Maya Bay, aquela do filme "A Ilha" com o Leonardo DiCaprio. É MULTIDÃO!  Tipo carnaval de Salvador. Copacabana em janeiro. Só que a praia é minúscula. Tinha gente até de baixo das pedras. Almoço na ilha seguinte. Phi Phi Don. Lotada. Foto com os macacos na Monkey Island, fila. O bacana é que se conhece muita gente no passeio. Conheci um casal paulistano (Andrea e Humberto), uma família chinesa (trato todos por Hey You sempre que encontro), um casal indiano fofo (nos cumprimentamos sorrindo e inclinando a cabeça. Ontem, jantamos. E como o ingles deles é pior que o meu, foi um jantar bem silencioso. Mas, cheio de sorrisos.) E as alemãs Steffy e Anna com quem combinei de fazer um "prived tour" no dia seguinte.
Muito bom! Recomendo. O custo é praticamente o mesmo.  Se os paulistas tivessem topado, ficaria até um pouquinho mais barato. O barquinho, assim, bem velhinho e meio prejudicado. Não tem nada de comida, bebida ou salva-vidas. São passeios de 4 horas com 3 ou 4 paradas e dá para driblar a multidão, nadar, fazer fotos e até pensar na vida. 10! Neste passeio fiz as melhores fotos. Fomos a Chiken, Poda e Tup island.
Conheci quase tudo. Até voltei a Railay que é aqui pertinho, acompanhando os indianos ontem de tarde. (Ô gente legal!)
Deixei para o último dia a fantástica Hong Island. Bora vê se é isso tudo mesmo.
E hoje vou ficar por aqui. Óleo de coco na pele ressecada e nos cabelos destruídos. Meus pés parecem cascos! Dia de faxina. O corpo está precisando de cuidados e um dia tranquilo  de descanso vai ser bom.
Afinal, estar bem pode ser só uma questão de manter a mente quieta a espinha ereta e coração tranquilo. (Tô andando muito com a Radiska e o Pushkar.)

Comentários

  1. Respostas
    1. Ah Neya... Se o Leonardo estivesse aqui seria melhor sim. :)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Todas como vieram ao mundo. Nada de filtros.

      Excluir
  3. A cor da água é deslumbrante. As paisagens, demais!!! Tb você tá querendo praias tranquilas em plena temporada de sol! Kkkk
    Adorei o detalhe do jantar silencioso com muitos sorrisos. Fiquei aqui imaginando kkkk
    Cuide se mesmo. Descanse um pouco. Coma mais hot food. Estou adorando tudo. Beijocas e mais beijocas

    ResponderExcluir
  4. A cor da água é deslumbrante. As paisagens, demais!!! Tb você tá querendo praias tranquilas em plena temporada de sol! Kkkk
    Adorei o detalhe do jantar silencioso com muitos sorrisos. Fiquei aqui imaginando kkkk
    Cuide se mesmo. Descanse um pouco. Coma mais hot food. Estou adorando tudo. Beijocas e mais beijocas

    ResponderExcluir
  5. Notou,né? Esqueci daquele detalhe kkk republicou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! Sem problemas! Tô com saudades de novo... fiquei relendo seu comentário repetido! Bora marcar um vinho!!

      Excluir

Postar um comentário