Mergulho em Koh Tao

Aprender a mergulhar foi um dos motivos que me trouxeram até a Tailândia. Está feito! E modéstia à parte, bem feito. Posso usar esse mesmo "bem feito" para traduzir também a sensação de derrota, medo e frustração que tomou conta de mim ao término do segundo dia de aula. (O primeiro foi assistir um monte de vídeos com alguma teoria) O segundo dia foi de extremos.  Achei extremamente difícil, perigoso e pesado! O equipamento parece pesar uma tonelada... cheio de botões, encaixes, medidores... tudo tem que estar funcionando perfeitamente e o pior: Eu teria que entender a fisiologia da coisa toda e um monte de física que nunca foi o meu forte.  Eu mesma teria que montar tudo. Sempre! E checar! Me senti uma idiota por ter me metido em algo tão difícil. E sim: É um esporte radical.
A piscina estava em manutenção e depois de mais um monte de teoria, fomos fazer os primeiros exercícios no mar. Raso. Lindo. Cheio de corais e peixinhos coloridos. Aí aconteceu o segundo extremo: Extremamente lindo. Deu até vontade de chorar quando pulei do barco com a máscara e tive minha primeira visão daquela maravilha. Lembrei dos livros do Júlio Verne... e me animei de novo! Vamos tentar! Já paguei mesmo... e qualquer coisa eu paro e pronto. Não sou obrigada!! Depois de lavar a tralha toda, me arrastei até o hotel, extremamente cansada, (outro extremamente) e tome estudar teoria. As aulas eram das 8 às 17 com alguns minutos para almoçar.  Quanto mais eu lia, mais medo dava. A quantidade de merda que pode dar se a criatura não souber o que fazer ou apavorar-se em uma situação de risco é enorme. Os danos podem ser sérios. E até matar.
No início do terceiro dia, não me pergunte como, aquele monte de conexões presilhas e medidores começou a fazer sentido. E submergir até 10 metros vendo aquele mundo de belezas me fez muito bem. Nem cansei!  Mas ainda tinha outras etapas pela frente que assustavam muito. Tipo descer até 18 metros e lá em baixo fazer os exercícios de emergência.  Droga! Poxa! Eu já estava até conseguindo descer sem sentir a pressão nos ouvidos. (Dor muito chata) mas tirar máscara, e outros acessórios lá em baixo seria de matar. Nem foi! Lá em baixo, na verdade, é  mais tranquilo! Eu parecia estar dentro do Náutilus!
Sem contar que fiz o curso todo com minha nova amiga e parceira de mergulho Natália.  Uma moça vibrante, que viaja pelo mundo com o marido e tem um canal chamado Pintó Viajar. Muito legal! E olha a minha sorte: Ele fez fotos e vídeos dos mergulhos! Fala sério!
Nosso instrutor, Paco, ficará marcado para sempre na minha memória. Me certificou e tornou-me uma mergulhadora. Na última foto: Paco, eu e Natália.
Sobre Koh Tao, melhor perguntar para a Mag. Ela alugou uma lambreta e viu tudo. Adorou! Eu conheci Koh Tao por baixo. Do mar. Apaixonante!

Comentários

  1. Hermosa experiencia contigo Sonia, sos una gran mujer y fuiste la mejor compañera en este buceo! Un abrazo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo o mesmo para ti, Natália. E espero vocês em minha casa, para fazermos outros mergulhos em Ilhabela. Obrigada por tudo e principalmente pelo seu companheirismo. Vou seguir vocês no Pintó Viajar! :)

      Excluir
  2. Que demais! Parabéns pela coragem, perseverança e inteligência. Vc está descobrindo novas habilidades... tem vocação pra tudo o que é incrível. Mas invejei mais a Mag, Rsrsrs, andar de motinho pela cidade é muito a minha cara!!! Feliz por seus novos amigos!!! Parabéns, as fotos são lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim que receber o vídeo, vou te mandar. Espero que traduza o que foi aquilo.

      Excluir
  3. Que demais!!!! Curso rápido,Lula na água e tudo resolvido? Dedicação. Lindas fotos.Delicia de viagem. Beijocas nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foram 4 dias de estudos e treinos intensivos. Ainda estou bem dolorida e quando durmo, tenho aquela sensação de estar flutuando... aida tenho água nos ouvidos... rsrsrs. Mas estou super feliz com essa nova atividade. Na volta beberemos um vinho para comemorar meu batizado!

      Excluir

Postar um comentário