Laos!

Saímos de Chiang Mae debaixo de chuva. A ideia de ir para Laos de barco já era cogitada há muitos meses. Mas saber que o ônibus que nos levaria até a fronteira para pegar o barco fazia parada de 30 minutos em Chiang Rai para visitar o White Temple, não deixou dúvidas. Coisa linda demais! Templo devidamente visitado e fotogafado, e lá fomos nós. A chuva sem dar trégua. Chegando na fronteira, ficamos alojadas em um muquifo medonho que fazia parte da passagem. Só para tomar um banho e dormir... bobagem. O que importava era mesmo a viagem de 2 dias no "slow boat" até Luan Prabang. O primeiro dia, apesar das lindas paisagens navegando no fantástico Rio Mekong, foi um porre. Tinha um grupo de ingleses barulhentos, beberrões e fumando feito uns caiporas que pelamor. Ainda bem que consegui me aboletar em outro canto do barco. Desconfortável mas pelo menos dava para respirar. No segundo dia melhorou muito. Os sem noção nem educação estavam de ressaca. Ufa! A viagem de barco é lindaaaaa!!! E Luang Prabang uma delícia de lugar. Uma super feira com coisas interessantes (já me enchi de ver aquelas roupas coloridas todas iguais de hippie da Tailândia). A comida é mais suave, delicada, e as pessoas super gentis. Laos foi colonizada pelos franceses e a gente vê o cuidado nas ruas, artesanato, lojinhas, jardins e restaurantes. Volto fácil!!!!
As cachoeiras são deslumbrantes. O verde esmeralda daquela tal de Kuan Si Waterfall, é de chorar. Nadar ali é um bálsamo. Andar pelo bosque ao redor também.  E de quebra tem o Santuário de ursos resgatados ali juntinho. Para bater palmas de pé o amor e o cuidado com os animais.
Mas, a cidade é pequena e em 3 dias já não tinha mais o que fazer.  Aí resolvemos espichar até a capital Vientiane. Compramos passagem de ônibus e serpenteamos pelas montanhas. Dureza!!! O ônibus era uma van velha. 8 horas depois de muitas curvas, chegamos na capital.
Cidade grande e movimentada. Um caloooor de matar, que nem dá muita vontade de andar. Fomos ao magnífico Budda Park, a um shopping (ar condicionado por clemência!) e alguns monumentos pelo caminho. No mais... tudo meio parecido com o resto. Templos, comida... a grande diferença está na moeda. Kip. Lá em Luang Prabang troquei o equivalente a R$ 330,00 e saí com um bolo de dinheiro. Parecia político brasileiro camuflando aquele monte de notas. Deu para passar quase uma semana em Laos e ainda vai dar para pagar o tuc tuc pro aeroporto. De volta para Bangkok! Tenho umas coisas para fazer por lá. Vientiane é bacaninha. Luang Prabang é show.

Comentários

  1. Respostas
    1. Juro que as fotos não fazem jus. Tenho filminhos,mas não consigo postar no blog... vou tentar arrumar isso.

      Excluir
  2. Show Sonia!!! Fico aqui ,Mas viajando com voce.Bjs


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beijokas! Estou a caminho de Bangkok. Vou ficar por aqui agora. Acho...

      Excluir
    2. Eu estou achando tudo o maximo! Águas esmeralda, barcos tipicos, templos. Estou adorando. Beijocas mil

      Excluir
  3. Ai que delícia a cor dessas águas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário