Ko Phangan

Quem acha que aqui só tem a Full Moon Party está enganado. Esta ilha, a segunda em tamanho e muito famosa pelas raves, tem um comércio forte, trilhas e praias super interessantes. A que mais me surpreendeu foi a Koh Ma. Pelo acesso por uma trilha de areia e pelos corais ali a 1 passo (mesmo) da areia seca. Impressiona pela diversidade e quantidade de vida marinha. A gente tem que entrar na água já boiando ou pode cortar os pés nos corais. E os peixinhos ficam beliscando sua bunda! Foram 4 dias explorando esta ilha na garupa da motoneta que alugamos a preço de banana. Banana não pq é caro. Até vendem na unidade! A preço de yacult, que é vendido por litro em toda Tailândia. Ô delícia!
Mas, então: Havíamos combinado com a Suemi, com a Fernanda e com a Camila (a prima e duas amigas da Mag) estar em Koh Phangan para a festa, e de quebra comemorar o aniversário da Mag. E lá fomos todas coloridas para bacanérrima Full Moon Party, atravessando uma longa viela para chegar na praia. Um formigueiro onde se vende comida e bebida.
Vixe! Minha primeira rave! São 3 ou 4 concentrações bem próximas entre si, ao longo da praia de Haad Rin. Dá pra passar por todas em 15 minutos naquele passinho de "dançando na rave". Fiquei zanzando por lá acho que 1 hora e meia.
Na minha visão: A música eletrônica, totalmente fora do que costumo ouvir, me agradou ali. Sério. Aquilo vai contagiando e quando vc vê está andando e dançando com os braços erguidos. Gente bonita, feia e mais ou menos.Gente do mundo inteiro. Acredito que 90% mochileiros e 80% na faixa 20 a 30 anos. As caras boas, espírito super cordial. (Como todo  mochileiro! rsrsrs) Ao perceberem que vc está fazendo fotos ou filmando, fazem questão de fazer aquelas caras e sinais que se faz em selfie. Não vi empurra empurra, nem situações tensas.  Bem legal e visível este clima amistoso. Até que horas esse clima permanece? Não sei! Pela quantidade de álcool e drogas que estava rolando... Quem vai já sabe o que esperar. Se ficar por lá muito tempo, vai presenciar o que essa mistura fatalmente acaba resultando. É bem simples.
Me diverti, assisti aos espetáculo dos malabares com fogos que ficam  espalhados, vi um pessoal que passa sob uma corda pegando fogo cada vez mais baixa, fiz muitas fotos para mim e para quem pedisse, e não bebi pq estou tomando remédio (resfriei e estou com água nos ouvidos. Saco.)
E fui para o hotel antes que vomitassem ou mijassem na minha papete! Feliz por ter ido na festa!
E agora chega de praia. Vamos fugir para as montanhas do norte!!  Menos turistas e, segundo relatos, mais tradição. Chiang Mai está aguardando! Fui!

Comentários

  1. Bem... de tudo um pouco e vivendo o muito!! Vamos para as montanhas? Estou adorando a viagem! Beijocas e já com saudade!

    ResponderExcluir

Postar um comentário