De volta para Bangkok e a Mag de volta para casa

Hora de assentar o facho e concentrar no aprendizado. Afinal, era uma viagem de estudos e até agora eu só aprendi a fazer uns poucos pratos thai e a não morrer em um mergulho de 18 metros. Mentiraaaaa! Aprendi um monte de coisas neste mês que andei com a Mag. Em cada lojinha chingling (aqui é a Meca dessas lojas) ela me mostrava uma tecnologia nova (pelo menos prá mim) que resolve toda minha vida! Agora, por exemplo, estou digitando em um teclado bluetooth dobrável que fica do tamanho de uma carteira de bolso,  e pesa um nada. Chega de sofrer com aquele teclado ridículo do celular. Por falar no celular, está finamente apoiado em um suporte plástico dobrável com duas posições. Neste momento, em posição "tela de notebook" daqui a pouco vai virar TV. Tudo a preço de miojo. Agora também não fico mais mendingando tomadas em tudo que é boteco e aeroporto para carregar o celular. Ao primeiro apito, conecto em um aparelhinho que funciona como um banco de carga. E por que é tão importante? Porque ela me apresentou um aplicativo, o "here i go" que destrincha rotas com transporte público, dizendo até quantos minutos faltam para o trem ou buzão ou táxi ou avião ou nave espacial chegar. Sem falar nos percursos à pé. Eu, que já achava o wase a oitava maravilha, caí de paixão por esse tipo de coisa. Ainda mais em cidades imensas como Bangkok... e com um idioma impossível. Já saio do hostal com o celular feito bússola me guiando para onde quer que seja. Se perder aqui é rotina! Tudo parecido e cheio de ruelas interligando ruas e avenidas. E aquelas minhoquinhas torcidas nas placas e nos ônibus. Sem chance! Mas, o que é que eu tava falando mesmo? Ah! Das coisas que aprendi com a Mag. Aprendi também a não desmaiar de medo em garupa de lambreta pelas ilhas do Sul da Tailândia. Sem falar na descoberta dos produtos de beleza coreanos. Nunca pensei!!! Baratos e realmente bons.  Os hidratantes e máscaras são imbatíveis e tem espalhado em tudo que e farmácia e 7-eleven.
Nos últimos 3 dias, perambulamos pelo Mercado Flutuante, fomos aos shoppings, um mais incrível que o outro, fomos a um templo de monges tatuadores onde funciona também uma escola de tatuagem, (não, não rolou), fizemos massagem, comemos muita comida de rua,  andamos pela Caosan Road, passeamos em um parque com dragões de verdade e a Mag comprou uma bicicleta linda!! E hoje, (deve estar embarcando agora) ela volta para o Brasil. Agora tenho que dormir pq amanhã de manhã começa meu curso lá na Watpo Thai Tradicional Medical and Massage School. Jesus.
Para a Mag, um muitíssimo obrigada pela companhia, pelas fotos, pelas gargalhadas, pela coragem e pela parceria. ขอบคุณ Khob khun ka e สวัสดีตอนเย็น! Sawad-dee!

Comentários

Postar um comentário