De Bangkok para o sul da Tailândia. Koh Tao

Ir de trem foi uma opção pelo menos óbvio. Como contei na postagem anterior, não havia mais lugar nos vagões com camas e ar condicionado. E lá fomos nós nas poltronas (algumas bem danificadas) e ventiladores. Um pouco antes de embarcar, no final da tarde, estávamos esperando deitadas no chão, no centro do imenso saguão da Hua Lamphong Hailway Station (todos os passageiros fazem isso. É um chão limpo e geladinho, e com esse calor... por que não? Rsrsrs) Então tocou um hino. Ainda não descobri se é algo religioso ou cívico. Mas eram 18:00hs e a multidão  (deitados e sentados) se pôs de pé em silêncio. Foi a coisa mais nativa que fizemos até agora. E haviam pouquíssimos turistas. Bacana! Se tiver outra oportunidade, tentarei gravar.
Embarcamos, e o calor dentro do vagão era de outro mundo. Pelamor. Passar a noite naquela condição seria de amargar. Mas a noite foi chegando, e pelas janelas escancaradas foi entrando um ventinho morno, depois fresco... a ponto de pegar a canga na mochila para jogar nos braços. As poltronas reclinaram mais que as de avião. Ah sim! O banheiro! Daqueles banheiros que vc fica de cócoras. (postarei as fotos da Mag). De hora em hora passava alguém anunciando venda de bebida e comida, mas achamos por bem não abusar da sorte... As luzes permaneceram acesas, mas mesmo assim, dá pra dormir.
Depois do trem, 2 horas de ônibus até o ferry para Ko Tao. Acho que somando tudo, levamos umas 16 horas para chegar. Vamos voltar de avião quando formos para o norte! Certeza! Hehehe! Mas foi divertido e deu para ver algumas coisas mais autênticas neste percurso de trem.
Estamos hospedadas em um hotel super confortável pertinho da Blue Fish Diving Course onde vou me internar pelos próximos 3 dias para aprender a mergulhar. Esse é o pricipal motivo da minha vinda para Koh Tao que se intitula a capital do mergulho. O hotel fica em Sairee Beach, e o lugar é cheio de bares e restaurantes. As comidas continuam baratas e a noite parecer ser bastante animada. Mas hoje não presto para mais nada. Amanhã depois da aula, se tiver forças, vou quebrar tudo!

Comentários

  1. É uma delícia ler seu blog!! Ouço sua voz contando as histórias!! Como sempre, divertidíssima!!! To amandoooo!! Esperando pela próxima!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o trem todo em movimento e vcs no centro da foto quase estáticas. E aquela montanha de mochilas? Imaginei ficar aguardando para retirar depois. E já aprenderam a fazer aquele elefantinho? Sugestivo...kkkk

    ResponderExcluir
  3. Depois de uma viagem de 16h, nada melhor do que um lugar limpo e acolhedor para descansar.
    Vou postar a foto de ferry. Quem sabe a DERSA, se anima e põe uns dessés na travessia para Ilhabela. Quero notícia da quebradeira de hj kkkkk
    Beijos amiga linda!

    ResponderExcluir
  4. Estão se divertindo! Que aventura
    Estou curiosa com as paisagens..gostando das comidas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário