Chiang Mai

Cinco dias bem aproveitados na segunda maior cidade da Tailândia.
Como é considerada uma cidade mais tradicional, achei que era mais acanhada menor, sei lá. O qual! Bruta cidade que mistura modernidade e tradição. Eu nunca havia entrado em um shopping tão moderno. Vi equipamentos e utilitários que nem sabia que existiam. Me senti uma jacu de queixo caído. E o povo todo lá comprando como se fosse véspera de Natal! Transporte e alimentação ainda mais baratos do que no sul. Mercados, feiras...  A impressão que dá é que ninguém cozinha ou lava roupa em casa. Tudo aberto de domingo a domingo. E sem falar no Night Bazar. Uma imensa feira onde se vende de tudo. Misturado, barato e descolado. (Muito mais interessante do que em Bangkok ou nas praias onde tudo é repetido). Funciona até meia noite e... nossa. Muita coisa para fazer por aqui. Fiz o que pude! Alimentei, dei banho e beijei elefantes, aprendi a fazer meus pratos prediletos e recebi a melhor massagem da vida. Considerando que Chiang Mai é o berço das técnicas, tinha que experimentar a massagem Thai completa. Resumindo: A massagista queria arrumar tudo na base do puxão, joelhada e cotovelada. Posso jurar que ela andou sobre minhas costas. Acho que até pulou. Fui do céu ao inferno várias vezes durante a sessão que durou 1 hora. Mas saí alongada, levitando, pronta para bater pernas pela cidade toda. Cresci uns 3 centímetros.  O preço?  150bht. Cerca de 15 reais. (Na última foto: eu dando uma cotovelada nela)
Falando em bater pernas... não se vê tailandês a pé. Táxis, Red Táxi (um tipo de vam adaptada), tuc tucs, cartos e lambretas tomam conta das ruas. Na Tailândia não existe busão circulante. E a pé mesmo, só turista! Calçadas horrorosas. (deve ser por isso que não usam...) Chove tanto que os hotéis e hostals já oferecem sombrinhas.
Acho que Chiang Mai é o lugar onde senti melhor a Tailândia. O carinho  que eles tem pelo rei, o preparo para receber visitantes e o cuidado com os animais. Pelo menos até onde vi. Na escola de culinária, abusei da comilança e fiquei um pouco enjoada dos temperos. Tenho que dar um tempo... rsrsrs por isso, bora dar uma chegada em Laos? Vamos de barco? No caminho, um pit stop no White Temple. Muita chuva.

Comentários

  1. Estou gostando muito!!! Sempre tive a intenção de ir à Tailândia. Não sei porquê de uma tempos para cá, achei que era uma viagem para qual eu já tinha passado da idade. Mudança de plano a vista!! Vamos prosseguir. Bora Sonia,aproveitando muito e me passando,cada detalhe. Amando!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário